Mísia
Animal Sentimental
Os sentimentos, essa inefável matéria que inspira poetas e artistas de tantas outras áreas, são tesouros que não pesam senão na alma. Mísia sabe bem disso. Esta artista mulher, fadista sonhadora, cantora atriz, contadora de histórias suas e alheias, é a primeira a admitir que é um animal sentimental. A expressão serve de título a um novo álbum, novo capítulo de uma carreira que se estende por três décadas e que tem amplo reconhecimento internacional.
Esse aplaudido percurso leva-a agora até um novo e ambicioso projeto guiado por si própria e por Wolf-Dieter Karwatky, premiado produtor e engenheiro com 50 anos de carreira que tem trabalhado com alguns dos maiores nomes da música clássica, colecionado Grammys e somado projetos de sucesso carimbados pela Deutsche Grammophon.
Em Lisboa, Karwatky gravou com Mísia e uma série de experimentados músicos nos históricos estúdios Namouche, incluindo o pianista Ricardo Dias, que assumiu a direção musical e os arranjos. No projeto participaram ainda o pianista Fabrizio Romano, os guitarristas Bernardo Couto (guitarra portuguesa), Bruno Costa (guitarra de Coimbra), Bernardo Viana (viola de fado), Luís Ferreirinha (viola) e ainda o baixista Daniel Pinto.